Pesquisa Grátis
Esta é a forma mais fácil de encontrar o que você procura neste site.

Curiosidades da Copa de 1994

. A Copa de 1994 teve a maior média de público da história: 68.413 espectadores

. Gianluca Pagliuca foi o primeiro goleiro a receber um cartão vermelho em Mundial

O Brasil foi a única seleção de toda a América a alcançar as quartas de final do torneio. Entre os oito times finalistas, sete eram europeus

. Brasil e Itália fizeram a primeira final de todas as Copas decidida nos pênaltis. Os brasileiros foram melhores, com um tímido placar de 3 a 2.

. O zagueiro Escobar marcou gol contra no jogo diante dos EUA e foi assassinado na Colômbia

.Com a conquista de 1994, o brasileiro Mario Jorge Lobo Zagallo tornou-se o único homem a vencer o Mundial em quatro oportunidades. Em 1958 e 1962, ele ganhou como jogador. Em 1970, Zagallo foi o técnico campeão. Em 1994, triunfou como coordenador técnico.

. No dia 18 de junho de 1994, EUA e Suíça fizeram o primeiro jogo em estádio coberto da história das Copas. O jogo foi realizado no Pontiac Silverdome, em Detroit, e terminou empatado em 1 a 1. O Brasil também atuou neste estádio, na terceira rodada, e empatou em 1 a 1 com a Suécia.

. 46º C Foi a temperatura máxima da Copa, registrada no jogo entre a Alemanha e a Coreia do Sul, em Dallas, no dia 27 de junho. O forte calor foi por causa do verão nos Estados Unidos e do horário dos jogos, que privilegiaram a transmissão da TV.
. No jogo entre Rússia e Camarões, na primeira fase, o atacante camaronês Roger Milla, então com 42 anos, tornou-se o jogador mais velho a participar de uma Copa e também o mais velho a marcar um gol na história da competição.

Com as mudanças na geopolítica decorrentes do fim da União Soviética e seu comando sobre o mundo comunista, a Rússia competiu pela primeira vez e a Alemanha foi representada por um time unificado depois de 60 anos.

Os campeões da Copa do Mundo 1994

A seleção brasileira foi bastante defensiva com dois cabeças de área eficientes - Dunga e Mauro Silva - e uma forte zaga constituída por Aldair e Márcio Santos. O meio de campo, defensivo, tinha dificuldade de fazer a ligação da defesa com o ataque, que contava com o brilhante Bebeto com ótima movimentação e o artilheiro Romário. A final da Copa do Mundo, decidida nos pênaltis depois de um 0x0 no qual os brasileiros não conseguiram vencer a defesa italiana bem organizada mas exausta, foi um bom reflexo do que foi o Brasil de 1994. Ao final, o Brasil conquistava finalmente uma Copa do Mundo depois de 24 anos.

Educação Infantil é uma delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!

Fãs Ideia Criativa

Seguidores do Ensino Fundamental

Google+ Badge

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...