Pesquisa Grátis
Esta é a forma mais fácil de encontrar o que você procura neste site.

Professores usem e abusem da maçã!

Maçã faz bem para a voz?
Você já deve ter ouvido falar que a maçã faz bem para a voz, mas talvez não saiba exatamente o porquê. A maçã é considerada uma espécie de escova de dente natural, pois ajuda na limpeza bucal e sua ação adstringente favorece a sensação de frescor. Morder e mastigar uma maçã estimula as gengivas e o sabor aumenta a quantidade de saliva, diminuindo o número de bactérias na boca, evitando assim as cáries. Com mais saliva na boca você pode manter mais hidratada essa região e, portanto, evitar aquela sensação de boca seca que tanto atrapalha ao falar! Além disso, ao mordê-la, por ser necessária uma abertura de boca e ao mastigá-la, por oferecer certa resistência, ela favorece a soltura da musculatura que está envolvida com a articulação das palavras. Dessa forma, podemos concluir que a maçã ajuda na produção da voz!
http://www.clinicadoparque.com.br
Texto encaminhado pela equipe de fonoaudiologia. Publicado no Jornal Voz Ativa (PUC); outubro de 2006, ano 13, n°4, Jornal 48.

Vejam também:
Curiosidades sobre a Atartica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!

Fãs Ideia Criativa

Seguidores do Ensino Fundamental

Google+ Badge

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...