Atividade Divisão Desafio Matemático

Fiz essa atividade agora ao acordar pra as turmas de 4º e 5º ano.
O desafio matemático deve vir seguido de uma compensação afinal o propósito de toda pessoa ao aceitar um desafio é ganhar algo. 
Vou viajar um pouquinho no desafio ( Marcia diz que eu sempre viajo pra realidade de escola pública rsrssr)
Mas... Não sei viver sem viajar, então aqueles que puderem ou quiserem apliquem ou mesmo façam adaptações á sua realidade.
Pensei em uma surpresa pra turma como um passeio ao ar livre, ou mesmo uma rodada de pizza na próxima semana se a maioria da turma conseguir resolver todos os desafios propostos durante o período. Que tal adotar essa ideia e estimulá-los a ajudarem-se mutuamente.
Beijinhos de Gi
Ah meus amores, já ia esquecendo... Segue abaixo um arquivo em doc pra baixar de  Roberto P. Moisés mestre em educação matemática (USP) e Luciano Castro Lima coordenador de matemática do Ceteac - Centro de estudos e trabalho em educação e cultura.
Vale muito a pena ler.. Já vou adiantando que é prático, simples e de fácil aplicação, nada de um monte de texto complexo que requer horas preciosas pra se assimiliar coisa que pra o professor é complicado na correria diária. 

CLIQUE AQUI PRA BAIXAR O ARQUIVO SOBRE DIVISÃO! 
 
Outras Atividades de Matemática:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Gi

    As atividades planejadas por você, são alimentos para nosso pensar do dia a dia quando se trata da construção do conhecimento do aluno.
    Que Deus sempre lhe fortaleça com conhecimentos e sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Adorei está, vou aplicar com certeza ......

    ResponderExcluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!