Borda de Lousa Mágica Artesanal com Silabário

As lousas mágicas sempre foram a alegria das crianças, e poder oferecer uma feita com carinho para cada aluno é muito gostoso!
As crianças ainda se encantam e brincam sempre escrevendo, desenhando e apagando. E o professor pode economizar com sulfite e tinta.
Elas são tão sensacionais que não raro os professores vão fazendo adaptações e elas se tornam QVL, quadro para desenho e lousa com silabário embutido.
Borda de Lousa Artesanal Mágica com Silabário
A primeira vez que vi uma lousa mágica artesanal foi nas fotos da turma da professora Ana Paula Del Prate e eles estavam tão animados que de cara percebi que estas belezinhas nunca saem de moda.

Como nem todo professor tem tempo para montar uma borda com silabário eu montei uma em duas cores diferentes para que possa ser utilizada por quem desejar.

Borda de Lousa Artesanal Mágica com Silabário
Fazer sua lousa mágica artesanal é bem simples.

  • Imprima em papel grosso(imprimi no lado mais áspero do fotográfico)
  • Plastifique com contact ( O meu modelo foi plastificado com papel filme, já que eu não tinha contact em mãos e queria mostrar para vocês como ficava
  • Cole em papelão e pronto

As crianças podem  escrever com Piloto de quadro branco ou canetinha e apagar com um pedaço de bucha, ou uma gaze.
Borda de Lousa Artesanal Mágica com Silabário
Bem simples, né?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ola, gostaria muito de uma versao desta lousa magica em preto e branco, sera que teria como?

    ResponderExcluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!