De Olho no Filme Valente da Disney

Hoje, estou passando para indicar um bom filme para assistir e trabalhar com seus alunos de 4° e 5° ano.
Ele é mais uma super produção da Disney que trabalha entre outras coisas o tema relacionamento entre pais e filhos.Estou falando do filme VALENTE.
De Olho no Filme Valente da Disney

Um filme espetacular que conta em seus 90 minutos de muita aventura, ação e comédia  uma história apaixonante onde um conflito entre mãe e filha pode transformar a história de vida de toda uma família.
Super indicado para trabalhar em sala de aula abrindo espaço para debates sobre o tema.
Merida uma linda princesa de cabelos cacheados e cor de fogo tem um espírito livre e não quer se casar apenas para cumprir as tradições do seu clã e sim quando estiver preparada para amar. Sua mãe, que a preparou durante toda a vida para assumir seu lugar no reino não aceita a decisão da filha cobrando dela uma atitude de reprodução passiva da realidade. Elinor insiste em que a filha se case com um dos primogênitos dos 3 clãs escoceses que sair vencedor em  uma competição por sua mão.Desesperada Merida  pede a uma bruxa que mude a sua mãe, assim fazendo, acredita ela, que estaria mudando seu destino.
Não vou contar o filme inteiro, fiquem tranquilos.
Vale muito a pena explorar o tema em debate ou juri simulado em sala de aula.
Interessante também seria convidar os pais para um CINE PIPOCA visando a reflexão dos mesmos sobre a relação que mantêm com seus filhos, e sobre como costumam lidar em situações de conflito.
Espero que gostem do filme e possam desenvolver suas atividades tendo ele como uma boa ferramenta.
Gi Barbosa Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários