Atividade Dia da Consciência Negra O Cabelo de Lelê continente Africano Pesquisa

Olá colegas!

Segue mais uma atividade partindo do livro O Cabelo de Lelê.

Antes de aplicar esta atividade o professor deverá contar a história para a criança destacar o trecho e  abrir roda de conversa para reconhecer os conhecimentos prévios que eles têm sobre o continente africano para saber quais as representações sociais deles.
Em seguida levar as crianças até o laboratório de informática onde deverá ser conduzida a pesquisa sobre o continente africano.
Utilizei como base para esta atividade o texto do Wipédia.
Após pesquisa cada estudante deverá levar até a sala de aula o texto impresso de sua pesquisa onde fará uma releitura e contará aos colegas suas descobertas.
No momento seguinte deverá, a partir de sua pesquisa pintar de verde as afirmações verdadeiras para posterior correção em classe.
Atividade Dia da Consciência Negra O Cabelo de Lelê continente Africano Pesquisa
Por fim o estudante fará um relato sobre a aula e as experiências adquiridas através delas. Esta segunda atividade poderá ser enviada para casa.

Atividade Dia da Consciência Negra O Cabelo de Lelê continente Africano Pesquisa
Boa aula

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns e muito obrigada por sempre estar presente em minhas atividades escolares!!!! kkk
    grandes bjus

    ResponderExcluir
  2. essas atividades sempre me ajudam muito , são metodo s e recursos que tornam as aulas amis dinamicas e interativas, boa su jestão ... salvar aqui ... obrigada po r tudo

    ResponderExcluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!