Atividade Lúdica Geografia Regiões Brasileiras Norte Nordeste Sudeste Centro Oeste Sul

Prontos para mais uma atividade lúdica?
Esta atividade pode ser desenvolvida em turmas de 3° , 4° e 5° ano cabendo o professor observar o nível da turma e aplicar de acordo com a forma que o conteúdo foi explorado.
Minha sugestão é que o professor crie uma pasta para estas atividades de recorte, pois elas envolvem conceitos chaves e podem auxiliar o educando no momento de estudar para as avaliações ou para fazer consultas posteriores.

Atividade Lúdica Regiões Brasileiras Norte Nordeste Sudeste Centro oeste Sul

Por cá colorimos, recortamos, colamos a parte com o nome da Região e escrevemos os estados que a formam e o clima predominantes.
Você pode explorar os nomes dos estado e das capitais, a vegetação, os elementos culturais, etc...Pode também colar fotografias de festas populares em cada região e adaptar a atividade para turmas de alfabetização.
Atividade Lúdica Regiões Brasileiras Norte Nordeste Sudeste Centro oeste Sul

Atividade Lúdica Regiões Brasileiras Norte Nordeste Sudeste Centro oeste Sul
Como podem ver a atividade também é excelente para o trabalho com pesquisas, leitura e escrita.

Espero que vocês possam curtir

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Pessoal,
    Neste semestre vamos realizar um projeto sobre as " Regiões do Brasil" com nossos alunos da educação infantil em nossa escola.
    Eu gostaria de enriquecer esse trabalho, com uma troca de correspondência entre turmas das diferentes regiões do nosso país.
    Assim, poderíamos conhecer o gênero textual "cartas" de forma bastante significativa...
    Por isso, estou aqui para convidar colegas que gostariam de participar dessa troca comigo. Seria algo bem simples, mas tenho certeza, que todos aprenderíamos muito e as crianças iriam amar.
    A ideia é escrever as cartas como "texto coletivo", trocar postais e informações sobre "curiosidades" da sua cidade/estado.
    Quem se interessar, meu email é roberta.trezza@gmail.com

    ResponderExcluir

Complemente esta postagem com suas sugestões. É sempre muito interessante enxergar outras formas de aplicação de determinada proposta ou os muitos pontos de vista de nossas leituras e reflexões.
Esperamos ansiosos sua colaboração!